Foto: Reprodução |
Estamos cada vez mais conectados ao mundo virtual. Seja no trabalho, no ônibus, em casa ou na rua, sempre temos um aparelho conectado à internet.
Por isso boa parte de nossa vida está registrada na internet, seja em sites, blogs, cadastros e principalmente nas redes sociais. Tudo atualmente é motivo de divulgação, muitas vezes divulgamos onde estamos, onde iremos, o que comemos, o que lemos, que filme assistimos, com quem estamos e o que compramos.
As empresas já perceberam isso e possuem em seus RHs profissionais especializados na pesquisa dos perfis dos candidatos à vagas em redes sociais, a fim de conhecer realmente quem são sem a maquiagem do interesse ao emprego.
Por isso é sempre importante ressaltar que a imagem que criamos de nós mesmos nas redes sociais pode influenciar nossa vida profissional.
Uma das ferramentas interessantes é o teste criado pela Universidade de Cambridge, que descreve sua personalidade baseando-se em seu perfil no facebook.
O site traça o perfil psicológico e faz uma comparação com o de outras pessoas. Idade, gênero e traços de personalidade (usando cinco fatores base: abertura para novas experiências, meticulosidade, extroversão, amabilidade e neurose) são analisados.
Além disso, a página mede o grau de inteligência e satisfação do usuário com a vida, comparando-as à população mundial. Outros pontos citados no teste são a orientação sexual, política e religiosa, assim como o status de relacionamento e os interesses educacionais da pessoa analisada.
Além disso, a página mede o grau de inteligência e satisfação do usuário com a vida, comparando-as à população mundial. Outros pontos citados no teste são a orientação sexual, política e religiosa, assim como o status de relacionamento e os interesses educacionais da pessoa analisada.
A ferramente pode ser usada inclusive para definir qual caminho profissional seguir.
Para acessar o site CLIQUE AQUI
Dica: Quem não estiver muito bom no inglês, utilize a ferramente de tradução dos navegadores, o do Google Chrome por exemplo se localiza no final da barra onde digitamos o endereço do site
Dica: Quem não estiver muito bom no inglês, utilize a ferramente de tradução dos navegadores, o do Google Chrome por exemplo se localiza no final da barra onde digitamos o endereço do site